terça-feira, 4 de abril de 2017

Deus Que me Perdoe


Deus que me perdoe por escrever este texto. Mas quando a gente vê certas imagens, a gente fica se perguntando: Cadê Deus? O que foi que essas pessoas fizeram de tão ruim, para merecerem esse castigo? Por que Deus não toca nos corações dos milionários, não faz eles olharem para esta cena, e se apiedarem? Vejo os milionários gastando dinheiro com tanta coisa fútil. Não poderiam ajudar essas pessoas?

Uma vez eu vi, num programa de futilidades, o carro mais caro do mundo. Tratava-se de um carro (caro) coberto com diamantes. Eu acho que foi isso, porque eu não me interessei muito pelo assunto. Agora eu pergunto: Para quê essa idiotice? Isso faz o carro ser “melhor” em quê? É não ter como gastar a fortuna. Então por que Deus não toca no coração de um “miserável” desse, e o transforma numa pessoa caridosa? Ah, esqueci que Deus não se mete onde não é chamado.  Tem algumas pessoas ricas que até fazem algumas “caridades”, em nome do Imposto de Renda.

Mas falando a verdade, não dá para entender o sentido da vida... A gente vê tantos políticos vivendo às custas da miséria do povo, e nenhum mal chega até eles. Nem da Terra, nem do céu. Nada lhes acontece. Eles passam por esta vida, ricos e felizes, sem nunca serem abordados por um AVC, por um DIABETES, por uma dessas doenças degenerativas, para que eles descubram o sentido da vida. Ou, com muita sorte para nós, por uma parada cardíaca fulminante, que nos livre deles de uma vez só. Mas isso não acontece com eles. Isso só acontece no meio da plebe. 

Que Deus me perdoe mais uma vez, mas até parece que Ele protege os facínoras, os ditadores, os gananciosos... Porquê esses caras não têm nada! E quando têm, o dinheiro logo os cura. Os caras estão destruindo vidas, destruindo o mundo e não recebem nenhuma “punição”. Isso é um péssimo exemplo para nós. O meu único consolo é achar que, quando eles chegarem “do outro lado”, eles pagarão com juros e correções monetárias todo mal que fizeram por aqui. Ninguém voltou para confirmar isto que eu estou falando, mas pensar assim já alivia a indignação.

A.J. Cardiais
29.01.2012
imagem: google

Nenhum comentário: